segunda-feira, 19 de abril de 2010

Segundo objeto interativo






Devido a pouca interatividade do primeiro objeto resolvi fazer um segundo objeto que consiste em paralelepípedos envolvidos com fotos e imagens de vários lugares.
A idéia é que as várias disposições das caixinhas criasse diferentes montagens com as fotos que foram coladas nas suas faces.

O interessante é que um parelelepípedo pode completar a imagem de outro, ou uma face completa a imagem de outra.
O contrário também pode acontecer criando contrastes ou criando novas imagens a partir das superposições dos paralelepípedos.

Primeiro objeto interativo




Estas imagens são do primeiro objeto interativo que fiz inspirada no gorro que a Karina trouxe para a realização do trabalho. O gorro é sempre usado em viagens e por isso ela tem boas lembranças dele.


Como o seu formato me lembra uma torre resolvi fazer um objeto com esse formato.
A estrutura, feita de papelão, foi envolvida com recortes de revistas que mostravam paisagens de vários lugares pelo mundo e pelo brasil.
Foram feitos três modelos de cones que podem ser encaixados na extremidade superior e que complementam a forma da torre.















As faces internas das hastes da torre foi coberta com alguns tipos de texturas com a intenção de que não fossem vistas, somente sentidas.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Performance no Sketchup 2



Este vídeo é um outro trabalho que fizemos também para representar nossa perfomance. A estratégia utilizida foi diferente: representamos uma escada e em seus degraus colocamos fotos da performance.
O trabalho foi realizado juntamente com Marina Retes e Andréa Rotea.

Performance no Sketchup



Este vídeo é uma reformulação do primeiro trabalho apresentado. Fizemos algumas alterações para que houvesse uma sensação de imersão mais próxima da que é sentida ao assistir a performance.
Trabalhamos com texturas transparentes e que parecessem com o corrimão da escada.